Cariocas vão poder experimentar voo de balão na Barra da Tijuca

Venha voar de balão no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Balão na Barra da Tijuca (imagem meramente ilustrativa)
18/07/2021

Observar o Rio do alto é garantia de cenários deslumbrantes, e a cidade acaba de ganhar mais um meio para se alcançar as panorâmicas de tirar o fôlego: passeios de balão! Os voos começaram ontem, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. Preso no chão por cabos de aço, o equipamento sobe até 30 metros de altura, levando dois passageiros e o piloto a novas perspectivas de um horizonte que conjuga montanhas, lagoas e mar.

— É uma atração inédita do Rio, na qual os visitantes poderão admirar uma das paisagens mais bonitas da cidade. Com isso, pretendemos fomentar o turismo da região — conta Teca Palhares, diretora executiva do Campo de Golfe. — A ideia inicial era operar o balão nos fins de semana. Mas, devido à grande procura, ele também estará em funcionamento durante a semana — explica ela.

Após dois dias de testes, o voo inaugural do “Balão do Golfe” aconteceu às 16h desta quinta-feira. De acordo com os responsáveis, os próximos passeios repetirão esse período da tarde, das 16h às 19h, tendo como brinde o pôr do sol da Zona Oeste carioca. Segundo Teca, no entanto, já é estudada a possibilidade de operar o equipamento de manhã, até no máximo as 10h, devido às condições de vento.

A duração do passeio é de dez minutos, e os preços vão variar de R$ 150 (de terça a quinta-feira) a R$ 190 (às sextas e aos sábados e domingos). Crianças a partir de 6 anos e com pelo menos 1,10 metro de altura poderão participar dos voos.

Leia a reportagem completa